sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

STAR WARS - FALANDO UM POUCO DO UNIVERSO



Tudo começou em Maio de 1977 com o lançamento do primeiro filme da saga. O Universo Star Wars foi lançado originalmente como uma trilogia, onde os filmes foram denominados como Episódios I, II e III. 

Vinte e dois anos depois, em 1999, foi lançada a continuação da saga com uma segunda trilogia. Como os acontecimentos da segunda trilogia se passam antes dos da primeira, esses três filmes foram denominados como Episódios I, II e III, e a trilogia original foi redefinida como episódios IV, V e VI.

Para os fãs de Star Wars existe uma excelente notícia. A Disney comprou em 2012 a Lucasfilm e anunciou o lançamento do Episódio VII, com estreia prevista para Dezembro de 2015. Os episódios VIII e IX também foram confirmados, mas sem previsão de estreia.


Na primeira trilogia (Episódios IV, V e VI) temos os rebeldes, liderados pela princesa Leia Organa, lutando para derrubar o Império Galáctico, liderado pelo Imperador Palpatine e por seu leal aprendiz Darth Vader, e acabar com seu sistema opressor. Para isso Leia busca a ajuda de Obi Wan Kenobi, um dos últimos Jedis vivos no Universo. Obi Wan estava responsável pela proteção do jovem Luke Skywalker, considerado por Obi Wan como a última esperança de salvar o universo. Luke acaba se juntando aos rebeldes na luta para destruir uma arma poderosíssima, a Estrela da Morte, que tem o poder de destruir um planeta inteiro. Além de Luke, leia também recebe a ajuda do caçador de recompensas Hans Solo.

Ao longo da trilogia Luke é orientado por Obi Wan para encontrar o mestre Yoda, o maior Jedi de todos os tempos. A intenção de Obi Wan é que Luke seja treinado para se tornar um Jedi, pois ele acredita que Luke seja a ultima esperança do universo, mas para isso o garoto precisa se completar como um Jedi.

A trilogia é muito boa e o meu filme favorito dela é o terceiro (O Retorno de Jedi). 

STAR WARS: EPISÓDIO IV (UMA NOVA ESPERANÇA)


Lançado em 1977, sendo o primeiro filme da Saga e o quarto capítulo da história. O filme foi a maior bilheteria daquele ano e é a 46ª maior da história. O filme recebeu dez indicações ao Oscar e venceu seis, entre elas as de melhor ator coadjuvante, melhor roteiro original e melhor filme. Originalmente o filme foi denominado apenas como STAR WARS, somente recebendo a denominação de (EPISÓDIO I - UMA NOVA ESPERANÇA) depois do lançamento do segundo filme.

SINOPSE: Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.


ASSISTA AO TRAILER:




STAR WARS: EPISÓDIO V (O IMPÉRIO CONTRA-ATACA)


O filme foi lançado no ano de 1980.

SINOPSE: As forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a "Força" e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro da "Força".

ASSISTA AO TRAILER: 



STAR WARS: EPISÓDIO VI (O RETORNO DE JEDI)


Lançado em 1983, sendo o terceiro filme lançado e o na cronologia. Da trilogia original é o meu favorito, pois é onde temos a oportunidade de ver por mais tempo um Jedi em ação.

SINOPSE: O imperador (Ian McDiarmid) está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) liberta Hans Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher) das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da "Força". No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.




TRAILER



A segunda trilogia (Episódios I, II e III) é muito interessante, sendo a minha preferida. Nela temos a oportunidade de ver como era a República Galáctica, sistema que vigorava antes do Império. Também temos a oportunidade de ver a origem de vários personagens como O Imperador Palpatine, Obi Wan Kenobi, Luke Skywalker, Leia, Boba Fett, Yoda e principalmente Darth Vader. Outra coisa muito interessante, e uma das que mais gosto, é o fato de podermos conhecer a ordem Jedi e saber como era o universo quando estes poderosos guerreiros vigoravam pela galáxia, sem falar na oportunidade de podermos ver uma batalha com dezenas de Jedi lutando lado a lado (Esse é quase o ponto alto da série para mim). Mas meus caros amigos, para mim o ponto alto e a coisa mais maravilhosa da segunda trilogia (e da saga inteira) é o fato de termos a possibilidade de ver o mestre Yoda lutando (não uma, mas duas vezes meus queridos).

E se isso tudo não for o suficiente para te convencer a assistir a segunda trilogia, então assista para poder ver como o Imperador Palpatine orquestrou todo seu plano para derrubar a república e assumir o poder, assista para ver como (SPOILER A FRENTE) ele consegue derrubar toda a ordem Jedi e dar cabo de praticamente todos os cavaleiros da galáxia (Por isso que Luke, Obi Wan e Yoda são os últimos Jedis na primeira trilogia).

Enfim meu caro leitor, eu super recomendo que assistam a segunda trilogia, vale muito a pena.

STAR WARS: EPISÓDIO I (A AMEAÇA FANTASMA)


Lançado em 1999. É o quarto filme da saga sendo o primeiro capítulo na ordem cronológica dos filmes, tendo sido lançado 16 anos depois do terceiro filme. 

SINOPSE: Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala (Natalie Portman), que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado político. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious (Ian McDiarmid), o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem, Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam.



TRAILER:




STAR WARS: EPISÓDIO II (ATAQUE DOS CLONES)


Lançado em 2002. Quinto filme e segundo capítulo da cronologia. Nesse capítulo temos o surgimento dos futuros soldados do império, os Clones.

SINOPSE: Dez anos após a tentativa frustrada de invasão do planeta Naboo, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e Padmé Amidala (Natalie Portman) estão juntos novamente. Neste período de tempo Obi-Wan passou de aprendiz a professor dos ensinamentos jedi para Anakin, sendo que ambos foram destacados para proteger a agora senadora Amidala, que tem sua vida ameaçada por facções separatistas da República, que ameaçam desencadear uma guerra civil intergalática. Com o passar do tempo surge um romance proibido entre Anakin e Amidala, pois os cavaleiros jedi não têm permissão para se apaixonarem.

TRAILER:






STAR WARS: EPISÓDIO III (A VINGANÇA DOS SITH)


Lançado no ano de 2005, sendo o ultimo filme até então e o terceiro episódio da cronologia. Esse é o meu favorito da segunda trilogia e também de toda a sextologia, pois, é aqui que vemos como a Republica Galáctica chega ao seu fim e como o império galáctico assume o poder, além de vermos a origem de Darth Vader, do Imperador Palpatine  e de testemunharmos qual é o destino que toma a ordem Jedi. Apesar de ser o meu favorito saibam que é também o mais triste dos filmes.





SINOPSE: As Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker (Hayden Christensen) mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala (Natalie Portman) não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious (Ian McDiarmid) até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi.

TRAILER




STAR WARS: EPISÓDIO VII (O DESPERTAR DA FORÇA)


Filme de Estreia da Nova trilogia. Ainda não se sabe muita coisa dele, nem quem serão os personagens, se vão manter os personagens do primeira trilogia, se serão novos, qual o enredo... Enfim, ainda estamos no aguardo e na ansiedade.

O filme está previsto para o mês de Dezembro de 2015, o que só aumenta minha expectativa.

Vejam o trailer:


Louco demais né? Depois que eu vi esse trailer eu endoidei, minha ansiedade tá a mil. Esse é o filme mais esperado por mim nesse ano galerinha.

STAR WARS LEGENDS

Vamos sair do cinema agora e vamos falar de quadrinhos galera. No ano passado a Editora Panini iniciou o lançamento da Saga Legends, contando histórias dos personagens do Universo de Star Wars. 

Temos hqs sendo lançadas mensalmente:

 
 
 

Acima temos as capas das edições lançadas até aqui. Nessas hqs temos acontecimentos que se passam entre os Episódios IV e V. Os rebeldes estão a procura de um novo planeta base, além de estarem sendo caçados sem dó nem piedade pelo Império. Eu estou acompanhando as edições e posso dizer que está muito legal a história, vale a pena ler galerinha.

Essas hqs trazem também acontecimentos que se passam logo após o Episódio III. Temos Darth Vader perseguindo e tentando destruir todos os Jedis restantes na galáxia. Esta sendo muito legal, para falar a verdade, essa parte das hqs é mais legal do que a guerra entre os rebeldes e o império. 

Além dessas hqs, também temos alguns encadernados sendo lançados:

 

Eu ainda não adquiri nenhum dos encadernados, mas pretendo fazê-lo em breve. Apesar disso acredito que sejam bons materiais. 

LIVROS


São muitos livros galerinha. Basicamente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, até porque eu os descobri recentemente. Apesar disso resolvi colocá-los no post para que vocês possam ter conhecimento da existência desse material, e assim, caso tenham interesse podem vir a adquiri-lo. 

Star Wars - Herdeiro do Império - Trilogia Thrawn - Vol. 1 O Caminho Jedi - Star Wars Livro Dos Sith Star Wars - A Trilogia – Special Edition Star Wars - Kenobi

ADQUIRA OS VOLUMES E LEIA AS SINOPSES NOS LINKS ABAIXO:







ANIMAÇÃO


STAR WARS: THE CLONE WARS

É uma animação lançada no ano de 2008 e que conta histórias situadas entre os episódios II e III. É muito útil para conhecer mais dos personagens da segunda trilogia, vale muito a pena assistir.

TRAILER:

STAR WARS: REBELS

Série lançada no ano passado. Os acontecimentos dela se passam entre os episódios III e IV. Eu ainda não assisti, apenas vi o trailer, mas me parece ser muito boa. Infelizmente vou ficar devendo os episódios para vocês, pois eu não os encontrei na net.

TRAILER


Bom galerinha, é isso. Aqui acaba o post de hoje. Foi um prazer imenso cria-lo para vocês. Espero que vocês gostem dele, espero que gostem da Saga Star Wars (que é na minha humilde opinião a maior saga de todos os tempos), espero ter conseguido despertar o seu interesse pela saga e no mais é isso, tudo de bom para todos, um grande abraço...

...e que a força esteja com Vocês.




8 comentários:

  1. Olá !!! Muito bem escrito e amei teus gifs..;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Bom saber que alguém gostou!

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Oii adoro o seu blog e também amo Star Wars, parabéns pelo post, estou relendo A trilogia clássica para poder começar O herdeiro do Império, e espero comprar Kenobi logo <3 Beijãão e Parabéns =D

    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ainã. Fico muito feliz de saber que gosta do meu blog, fico muito satisfeito com isso. É bom saber que existe outro fã da Saga por aqui. Lhe desejo uma boa leitura de seus livros viu.
      Um grande Beijo.
      <3 =D
      Abraços!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado Claudia! Fico muito feliz que tenha gostado. Grande abraço!!!

      Excluir